17/08/2018

Veja os perigos de deixar o celular ligado na tomada e sobre a cama ou sofá

Em Caxias do Sul, curto-circuito no carregador provocou incêndio em um dos quartos de residência no bairro Diamantino 

Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Moradora do bairro Diamantino, em Caxias do Sul, a técnica de enfermagem Maristela Parisenti, 47 anos, costumava deixar o celular carregando sobre a cama ao chegar do trabalho, quando deitava para descansar. No dia 16 de junho deste ano, passou por um susto que a fez mudar de hábitos. Ela conta que estava sozinha e, antes de dormir, decidiu preparar um café:

— Deixei o celular carregando e coloquei o café esquentar no micro-ondas por 1min30s. Foi o tempo suficiente para o quarto ficar em chamas. Eu percebi que vinha fumaça do quarto e abri a porta, o colchão, a cortina e as cobertas estavam pegando fogo. Gritei por ajuda e os vizinhos vieram ajudar, quando abriram a janela o fogo consumiu ainda mais a cortina. Eu estava apavorada. Levamos as coisas para fora e os bombeiros apagaram o fogo na calçada— lembra.

Daquela manhã de junho ficaram marcas na parede e no chão, onde as peças e móveis queimados foram arrastados, e uma queimadura de leve no dedo. A cama e o guarda-roupa precisaram ser substituídos. Mais que isso, o susto serviu como um alerta: o celular hoje fica carregando sobre a mesa, a pia da cozinha ou no chão, bem longe de espumas ou tecidos que podem pegar fogo.

A explosão de um celular ocorre quando há superaquecimento da bateria. Isso pode acontecer em duas situações:

Quando o celular está carregando: cada bateria possui um dispositivo de segurança que é responsável por regular a quantidade de corrente elétrica que pode circular por ela. Se o dispositivo falhar, pode ocorrer excesso de energia e superaquecimento.

Durante o uso: quando há falha no componente de segurança que separa os polos negativo e positivo da bateria, causando um curto-circuito. Pode ser causado por defeitos de fabricação, entrada de pó ou umidade.

PREVINA-SE

Evite o uso do celular enquanto ele estiver conectado na rede elétrica, seja tomada ou USB. Para evitar perigos, desconecte o celular da tomada antes de usá-lo.

Incidência de raios? Tire o carregador da tomada e somente torne a carregar o celular quando os raios tiverem cessado.

Se o celular já completou a carga de bateria, tire o carregador da tomada. Os equipamentos originais têm um dispositivo que impede o envio de corrente elétrica caso não tenha nenhum aparelho conectado, porém os carregadores falsificados não oferecem a mesma segurança.

Evite o uso de extensões ou adaptadores, pois podem sobrecarregar a tomada.

Nunca carregue o celular em ambientes úmidos, como banheiros, e evite levar o celular para o banheiro durante o banho ou deixá-lo na praia ou próximo de piscinas.

Evite acessórios "piratas", pois não passam pelos mesmos teste de qualidade e segurança que os originais.

Se precisar trocar a bateria, escolha o modelo indicado pelo fabricante.

Evite andar muito tempo com o celular no bolso.

Não deixe o aparelho exposto ao sol, no painel do carro, perto do fogão ou micro-ondas,

Não deixe o cabo do celular na tomada sem o aparelho.

 Fonte: Pioneiro

Trânsito

17/08/2018

Condutor de caminhão morre após sofrer mal súbito em Vacaria

Homem chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital

Foto: PRF / Divulgação

Um homem de 73 anos morreu após sofrer mal súbito quando dirigia um caminhão pelo km 39 da BR-116, em Vacaria. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência por volta das 9h20min desta sexta-feira. O veículo colidiu sem violência contra um meio fio sem atingir carro ou pedestre.

Agentes da PRF, junto com Corpo de Bombeiros e Samu chegaram a resgatar o condutor e encaminhá-lo ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira, onde, no entanto, já chegou sem vida.

A vítima era natural de Lages, porém, a identidade não foi informada pela PRF.

Fonte: Pioneiro

Policial

17/08/2018

Empresários que causaram prejuízo de cerca de R$ 300 mil a clientes são presos em Viamão

Grupo prometia construção de casas com preço abaixo do mercado, mas entregava apenas os alicerces da residência

Operação contra estelionato prendeu três pessoas ¦ Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Operação contra estelionato prendeu três pessoas ¦ Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Três sócios-proprietários e gerentes de uma construtora de Viamão, na região Metropolitana, foram presos nesta sexta-feira por estelionato durante operação da Polícia Civil. Prometendo construção de casas com preço abaixo do mercado, o grupo teria causado prejuízo de R$ 300 mil a pelo menos 15 vítimas de Porto Alegre, Guaíba, Gravataí, Alvorada, Canoas, Osório e Imbé. Segundo o delegado Rafael Liedtke, que comandou a ação, contas bancárias de quatro pessoas envolvidas no esquema criminoso foram bloqueadas judicialmente, para que as vítimas sejam ressarcidas.

As investigações apontaram que os criminosos induziam as vítimas ao erro, prometendo a construção de casas próprias mais baratas do que os preços efetivamente praticados no mercado. Após o recebimento dos valores relativos à entrada prevista no contrato, a empresa não cumpria com a totalidade do objeto do acordo firmado para construção da casa própria das vítimas. Em alguns casos, apenas os alicerces da residência eram construídos, noutros sequer essa parte inicial objeto do contrato era executada. O Procon, que também participou da ação, suspendeu todas as atividades da empresa investigada.

Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor, para oitiva e demais procedimentos legais. Ao final do inquérito, deverão ser indiciados pela prática de diversos crimes de estelionato (cuja pena máxima prevista no artigo 171 do código penal é de até 5 anos de reclusão) e organização criminosa (com pena máxima prevista de até 8 anos). Após trâmites legais, serão encaminhados ao sistema carcerário gaúcho, ficando à disposição da Justiça do RS.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Fonte: Correio do Povo

17/08/2018

Tite chama Everton, do Grêmio, para amistosos nos Estados Unidos

Jogador será desfalque no Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro

Everton foi convocado para dois amistosos da Seleção e desfalca o Tricolor no Gre-Nal ¦ Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Everton foi convocado para dois amistosos da Seleção e desfalca o Tricolor no Gre-Nal ¦ Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

A Copa do Mundo do Catar 2022 e a Copa América do Brasil 2019 começaram na manhã desta sexta-feira para o Brasil. Tite iniciou o novo ciclo mundialista convocando 24 jogadores, entre o único jogador da dupla Gre-Nal, o atacante Everton, do Grêmio. A primeira chamada do treinador tem como objetivo formar o grupo que será observado para formar a nova equipe brasileira. Eles participarão de dois amistosos nos Estados Unidos em setembro.

O primeiro jogo será contra a seleção local no dia 7 de setembro, em Nova Jersey, a partir das 21h05min (horário de Brasília). Quatro dias depois, enfrenta El Salvador em Washington, às 21h30min (de Brasília).

A apresentação do elenco ocorre no dia 2 de setembro e o Campeonato Brasileiro não para durante o período dos jogos. Com isso, todos os jogadores convocados ficarão fora da 23ª rodada, que terá o clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, e a 24ª rodada da competição. Além destas partidas, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro não poderão usar os convocados na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

             Ver imagem no Twitter

Grêmio

17/08/2018

Grêmio tenta se reinventar sem Arthur

Dirigentes estão incomodados com a queda de rendimento do time

Grêmio tenta se reinventar sem Arthur  ¦ Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Grêmio tenta se reinventar sem Arthur ¦ Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Externamente, o discurso é de que o Grêmio desempenhou um bom futebol no segundo jogo contra o Flamengo. Internamente, porém, os dirigentes estão incomodados com a queda de rendimento, motivada majoritariamente, na avaliação deles, pela liberação de Arthur antes do que o clube desejava, fruto de pressão exercida pelo Barcelona. O Grêmio precisará mudar para encontrar a melhor forma de jogar sem Arthur.

Renato Portaluppi chegou a dizer que o time “calou o Maracanã”. “A minha equipe enfrenta qualquer equipe, em qualquer lugar, por qualquer competição, jogando dentro do campo do adversário. Isso é futebol bonito”, defendeu o técnico. “Poucas vezes vi o Flamengo recuar tanto”, opinou.

Em termos de nomes, porém, o único que corre risco de perder o status de titular no momento é André. Ele pode ser diretamente substituído por Jael ou dar lugar a algum jogador de outra característica e posição, caso Renato queira testar uma formação sem um centroavante de ofício.

Na defesa, o lateral Bruno Cortez não deve ter a posição ameaçada pela falha que originou o gol do Flamengo. E o clube garante que não vai perder Kannemann, alvo de assédio do futebol italiano. Uma prolongação do contrato está sendo tratada. O zagueiro já começa a admitir, porém, uma transferência futura. “Não estou forçando nada. Estou muito feliz no Grêmio. Ali na frente, se vier alguma coisa boa para mim e para o clube... Todo jogador se vê na Europa um dia”, disse o argentino. Mas e por agora? “Eu acho que fico no Grêmio, quase certo”.

Fonte: Correio do Povo

Inter

17/08/2018

Guerrero é regularizado no BID e está liberado para estrear 

Centroavante deve atuar pela primeira vez pelo Inter contra o Palmeiras, no dia 26

Guerrero deverá estrear pelo Inter contra o Palmeiras ¦ Foto: Guilherme Testa

O peruano Paolo Guerrero teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira a está legalmente liberado para estrear com a camisa do Inter. Mesmo assim, o centroavante não ficará à disposição do técnico Odair Hellmann para o jogo com o Paraná no próximo domingo, às 11h, no Beira-Rio.

Guerrero vai realizar o primeiro treino com o grupo colorado nesta sexta-feira. A tendência é de que a estreia do peruano ocorra apenas no dia 26 de agosto, quando o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio pela 21ª rodada do Brasileirão.

Em sua apresentação nessa quarta-feira, Guerrero admitiu que não estava em condições ideias para estrear neste domingo. "Vou conversar com o professor (Odair), mas acho que ainda preciso me preparar", afirmou o centroavante que vai vestir a camisa 79 no Inter.

Fonte: Correio do Povo

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Vilson Paim

Estampa Gaúcha

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

Gusttavo Lima

Apelido Carinhoso

02.

Zé Neto e Cristiano

Largado ás Traças

03.

Henrique e Juliano

Mais Amor e Menos Drama

04.

Marília Mendonça Part. Bruno e Marrone

Transplante

05.

Luan Santana

2050

Anunciantes