Esportes - Inter

18/06/2018

Líder em números ofensivos, Nico López pode ganhar espaço na segunda parte do Brasileiro

Além de artilheiro, uruguaio lidera finalizações certas do Inter

Nico López é o artilheiro e tem o maior número de finalizações certas entre os jogadores do Inter ¦ Foto: Fabiano do Amaral

Nico López é o artilheiro e tem o maior número de finalizações certas entre os jogadores do Inter ¦ Foto: Fabiano do Amaral

Nenhum suplente do Inter terminou o primeiro terço do Campeonato Brasileiro com reais possibilidades de assumir uma vaga no time como Nico López. Além das boas atuações na reta final dos primeiros 12 jogos da competição, entrando no decorrer das partidas ou iniciando, o uruguaio lidera dois quesitos que têm preocupado muito a comissão técnica, a torcida e que foram alvos de críticas da imprensa. Além de artilheiro do time, com quatro gols, o atacante tem o maior número de finalizações certas, segundo dados do Footstats.

“Coloquei (Nico contra o Vasco) justamente para fazer o movimento do gol. Contra Corinthians e Sport, no Beira-Rio, as equipes baixaram as linhas de marcação e, quando você enfrenta um time assim, você precisa quebrar as linhas com circulação rápida. Porém, só com isso, em algum momento, você vai precisar cruzar a bola para dentro da área. Então, é preciso de um jogador que faça o enganche por dentro e as infiltrações. O Nico fez muito bem até o momento que eles fecharam os espaços”, declarou Odair Hellmann.

Apesar de ter participado de 10 dos 12 jogos do Colorado e iniciado como titular duas vezes, Nico arrematou 12 vezes certas e seis erradas, sendo o quinto com pior pontaria entre os jogadores. Leandro Damião é o segundo em arremates em direção ao gol e lidera as erradas com 18. Os “concorrentes” de Nico López como William Pottker e Lucca tem números bastante inferiores.

Pottker, que atuou em 11 partidas, chutou 12 vezes errado, ocupando a 3ª posição entre os colocados, e cinco certas, na 5ª colocação. Lucca, que tem 10 jogos, acertou sete chutes e é o terceiro no quesito e o 4º nas erradas com 12. O atacante Rossi, que entrou em oito jogos, com média de atuação de 28 minutos, não aparece entre os cinco primeiros nos dois quesitos. O meia Patrick é quarto melhor nas finalizações certas, com seis, e o segundo nas erradas, com 13.

Alvo de torcedores

Em momento de instabilidade em maio, o uruguaio foi um dos alvos de um pequeno grupo de torcedores que protestaram antes do Gre-Nal no estádio Beira-Rio. No mesmo período, o jogador foi constrangido em uma agência bancária por torcedores que cobravam mais empenho do atleta. Em vídeo gravado durante o ato, ele chegou a dizer que sairia do clube, porém, voltou a atuar e a marcar gols.

A reapresentação está marcada para o dia 24. No dia 4, o grupo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo, para oito dias de trabalhos visando o retorno do Brasileirão. O próximo compromisso oficial do Inter é contra o Atlético-PR, no dia 19 de julho, na Arena da Baixada.

Fonte: Correio do Povo

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Automático

Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gusttavo Lima

Apelido Carinhoso

02.

Zé Neto e Cristiano

Largado ás Traças

03.

Henrique e Juliano

Mais Amor e Menos Drama

04.

Marília Mendonça Part. Bruno e Marrone

Transplante

05.

Luan Santana

2050

Anunciantes